Pablo Vegetti, do Vasco, celebrando um dos seus gols contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão • Matheus Lima/Vasco da Gama
Em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o Vasco derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0 neste domingo (26), no Estádio Cícero de Souza Marques, e conquistou sua quarta vitória consecutiva na competição.
Pablo Vegetti anotou dois gols do Gigante da Colina no triunfo em Bragança Paulista e voltou a balançar as redes após oito partidas. Em toda a temporada, o argentino de 37 anos possui 26 gols e é o artilheiro do futebol brasileiro em 2025. GB fez o terceiro na reta final do duelo.
A defesa da equipe carioca também vem sendo crucial para a ótima fase do clube no Campeonato Brasileiro. Este foi o quarto jogo em que os zagueiros Carlos Cuesta e Robert Renan atuaram juntos como titulares e o Vasco não sofreu nenhum gol.
Com o resultado, o Cruzmaltino alcançou a marca de 42 pontos e se manteve na oitava posição do torneio. O time volta aos gramados no próximo domingo (2), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, em São Januário.
Já o Bragantino, atual 12º colocado com 36 pontos, joga na mesma data, mas às 16h, e enfrenta o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogo
A primeira chegada do Vasco saiu logo aos seis minutos, quando o centroavante Vegetti cabeceou para fora depois de cruzamento do ponta Nuno Moreira. Na sequência, o meia Jhon Jhon, do Bragantino, arriscou de fora da área e o goleiro Léo Jardim fez a defesa com tranquilidade.
Já aos 27 minutos, o time carioca tirou o zero do placar. O lateral Lucas Piton cruzou na área, Vegetti desviou no cantinho e o goleiro Cleiton se esticou todo para evitar o gol. Após revisão do VAR, a arbitragem confirmou que a bola ultrapassou a linha da meta por completo e confirmou o tento do Gigante da Colina.
Atrás na partida, o Red Bull Bragantino se mandou para o ataque na volta do intervalo. Na marca de oito minutos, o centroavante Eduardo Sacha finalizou da entrada da área e mandou à esquerda da meta adversária.
No entanto, aos 23, foi Vegetti quem voltou a marcar a favor do Gigante da Colina. O lateral Paulo Henrique chutou cruzado, Cleiton espalmou e o argentino aproveitou o rebote para anotar o 2 a 0.
Por fim, aos 43 minutos, o ponta Andrés Gómez puxou um contra-ataque rápido, chegou na linha de fundo e rolou para o atacante GB, que entrou ao decorrer da segunda etapa. Ele finalizou de primeira e sacramentou a vitória do Vasco em Bragança Paulista.