Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista na Malásia • Reprodução/Canal Gov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (27), que está convencido de que em poucos dias haverá uma “solução definitiva” com os Estados Unidos. “Vocês sabem que, se depender de mim e de Trump, vai ter acordo”, disse Lula.
Fala de Lula acontece durante coletiva de imprensa na Malásia após o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na 47ª reunião de cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático) na madrugada no Brasil e já manhã de segunda-feira na capital Kuala Lumpur.
Não houve anúncio da suspensão imediata das tarifas pelos Estados Unidos, pedido pelo Brasil. as as negociações continuam. Lula anunciou que haverá uma reunião na semana que vem, em Washington, com representantes dos dois países em busca de resolver a questão tarifária.
“Foi surpreendentemente boa a reunião que tive com Trump”, afirmou Lula. “Rolou muita sinceridade na nossa relação. É bem possível que vocês fiquem surpresos com a afinidade do Estado americano e o Estado brasileiro”, complementou.