Categorias: Acre 03

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Maternidade Barbara Heliodora

Por
Marcos Venicios

A Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco autorizou neste domingo, 26, uma operação da polícia Civil de busca e apreensão na Maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco, após a repercussão do caso do recém-nascido José Pedro, que nasceu prematuro com 5 meses de gestação e foi declarado morto na sexta-feira, 24, pela equipe médica da Unidade Hospitalar, mas apresentou sinais de vida durante o próprio sepultamento, no Cemitério Morada da Paz, localizado na região do Calafate, que ocorria no último sábado, 25.


O ac24horas apurou que Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos e a investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os agentes estiveram na manhã de hoje na Maternidade Colhendo todo o material que ajude a elucidar o caso.


A justiça autorizou que os agentes da Civil tivessem acesso ao prontuário médico da criança e da mãe, Sabrina Sousa e também a lista de todos os funcionários que estavam de plantão. Imagens das câmeras de segurança foram requisitadas e devem ser juntadas na investigação.


Compartilhe
Por
Marcos Venicios