Menu

Ex-presidente da Emdur é preso pela PF por desvio de R$ 27 milhões em Porto Velho

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (24), Mário Sérgio Leiras Teixeira, ex-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Mário Sérgio foi condenado por envolvimento em um esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 27 milhões da Prefeitura de Porto Velho. Em contato com veículos de comunicação ele afirmou que sua prisão é resultado de erro judiciário e garantiu estar em liberdade.

Anúncio

A investigação que revelou o esquema foi conduzida pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), com apoio das polícias Civil e Militar, durante operação deflagrada em 2013. De acordo com o MP, os recursos destinados a obras de infraestrutura eram desviados por meio de empresas de fachada e contratos superfaturados.

Ainda segundo o órgão, Mário Sérgio exercia papel de liderança no grupo, utilizando sua posição para pressionar subordinados e direcionar a execução das fraudes. A Justiça concluiu que os envolvidos agiram de forma consciente e coordenada, visando burlar procedimentos legais e favorecer interesses privados.

Após ser localizado pela PF em Porto Velho, o ex-presidente da Emdur foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foram adotadas as medidas legais para o cumprimento da pena em regime aberto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.