Evento ocorreu neste domingo. Foto: Ingrid Kelly/Secom
Sob uma leve garoa, a 12ª edição da Corrida do Servidor Público do Estado do Acre movimentou as ruas do centro de Rio Branco na manhã deste domingo (26). O evento, realizado em frente ao Palácio Rio Branco, reuniu mais de 600 participantes entre servidores estaduais e membros da comunidade, consolidando-se como uma das principais celebrações do Mês do Servidor Público.
Organizada pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), com apoio da Secretaria de Esportes e coordenação técnica da Acre Running Eventos, a corrida teve como destaque a estreia do percurso de 21 km, a meia-maratona, ao lado das tradicionais provas de 5 e 10 km.
Foto: Ingrid Kelly/Secom
Dois atletas alcançaram o tempo necessário para garantir vaga e custeio das despesas de participação na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada em 31 de dezembro, em São Paulo. Entre eles, o bombeiro militar Érico de Oliveira, que cruzou a linha de chegada com apenas dois segundos de sobra para o tempo limite de classificação.
“Essa conquista, primeiramente, representa a gratidão. Gratidão a Deus, gratidão à minha família. A dedicação aos meus treinamentos. A toda uma equipe que me apoia e ao governo estadual por realizar um evento como esse”, declarou Érico.
Foto: Ingrid Kelly/Secom
Na categoria feminina, a professora Mairene Braga, da Secretaria de Educação, venceu os 21 km.
“Eu corro faz bastante tempo, só que eu havia parado e hoje eu estou retornando novamente, participando pela segunda vez da Corrida do Servidor. foi muito gratificante poder participar, agradeço muito a Deus. O clima estava muito agradável, pude encontrar novos amigos e agora tentar correr na São Silvestre, se organizar, treinar para poder participar”, disse Mairene.
Com informações da Agência de Notícias do Acre