O pai do recém-nascido declarado como morto e encontrado com vida minutos antes do enterro, em Rio Branco, falou neste domingo, 26, ao ac24horas sobre o estado de saúde do filho, que segue internado na UTI neonatal do Hospital da Criança. Marcos Fernandes relatou que o bebê vem apresentando sinais de recuperação e reagindo positivamente ao tratamento.
“Sim, ele está reagindo bem, graças a Deus. Bateram um raio-X do pulmão dele, está ótimo. Apesar de tudo que ele passou, está respirando bem, ele está progredindo bem, graças a Deus. Deus é bom”, disse o pai ao ac24horas.
A declaração de Marcos traz alívio após um dos episódios mais chocantes registrados na saúde pública do Acre nos últimos anos. O bebê, que nasceu prematuro, foi dado como morto na sexta-feira, 24, e chegou a ser levado por uma funerária para o sepultamento. Antes do enterro, uma parente pediu para abrir o caixão e percebeu que a criança estava viva e chorando.
O caso levou o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o governador Gladson Cameli a determinarem investigações para apurar possíveis falhas no atendimento.


















