Categorias: Televisão

O início do pesadelo de Sofia em Dona de Mim após audiência que custará tudo

Por
UOL

Sofia (Elis Cabral) vai viver dias de terror nos próximos capítulos de Dona de Mim. Depois de uma audiência decisiva, a menina será obrigada a voltar a morar na mansão dos Boaz, sob tutela de Filipa (Cláudia Abreu). A decisão da Justiça marcará o início de uma nova fase de sofrimento para ela, que ficará novamente nas mãos da família que destruiu sua felicidade.


Antes da audiência que decidirá quem fica com a guarda de Sofia, Filipa deixará claro que sua motivação não é afetiva, e sim de controle. “Vou defender a guarda com unhas e dentes. Eu tô fazendo isso por ela, pela Rosa também. Não é pela Boaz, por vocês, pra compactuar com nada. Entenderam?”, afirmará à frente de Samuel (Juan Paiva) e Jaques (Marcello Novaes).


Durante a sessão, a juíza ouvirá todas as partes envolvidas, incluindo Leo (Clara Moneke), que se emocionará ao falar sobre a relação com a menina. “Ela me chama de leoa. E é isso que eu tô disposta a ser. Eu sei que o certo é a guarda da Sofia voltar pra família, isso nunca devia nem ter mudado. O Abel sempre foi o pai dela. Mas ver a Sofia sofrendo com mais essa mudança não é fácil pra mim”, dirá ela, tentando conter as lágrimas.


Mesmo diante da comoção do depoimento, a juíza seguirá o parecer do Ministério Público e tomará sua decisão final: “Ouvidas todas as partes envolvidas, nomeio como tutora e guardiã da menor Sofia a senhora Filipa Guimarães Boaz”.


O anúncio causará comemoração imediata entre os Boaz. Jaques vibrará com o resultado e correrá para dar a notícia à mãe. “Vou correr pra casa e dar a boa notícia pra minha mãe”, afirmará, satisfeito com o desfecho que lhe devolverá poder sobre a herança e a imagem da família.


Enquanto isso, Sofia será arrancada da rotina tranquila que tinha ao lado de Leo e voltará à mansão dos Boaz, onde passará a lidar novamente com o ambiente opressor e os segredos da família. O retorno marcará o início de uma nova fase de tensão e sofrimento para a menina, que voltará a ser usada como peça nas disputas de poder entre Jaques e Filipa.


Compartilhe
Por
UOL