Sofia (Elis Cabral) está com os dias de felicidade contados após batalha em Dona de Mim - Reprodução/TV Globo
Sofia (Elis Cabral) vai viver dias de terror nos próximos capítulos de Dona de Mim. Depois de uma audiência decisiva, a menina será obrigada a voltar a morar na mansão dos Boaz, sob tutela de Filipa (Cláudia Abreu). A decisão da Justiça marcará o início de uma nova fase de sofrimento para ela, que ficará novamente nas mãos da família que destruiu sua felicidade.
Antes da audiência que decidirá quem fica com a guarda de Sofia, Filipa deixará claro que sua motivação não é afetiva, e sim de controle. “Vou defender a guarda com unhas e dentes. Eu tô fazendo isso por ela, pela Rosa também. Não é pela Boaz, por vocês, pra compactuar com nada. Entenderam?”, afirmará à frente de Samuel (Juan Paiva) e Jaques (Marcello Novaes).
Durante a sessão, a juíza ouvirá todas as partes envolvidas, incluindo Leo (Clara Moneke), que se emocionará ao falar sobre a relação com a menina. “Ela me chama de leoa. E é isso que eu tô disposta a ser. Eu sei que o certo é a guarda da Sofia voltar pra família, isso nunca devia nem ter mudado. O Abel sempre foi o pai dela. Mas ver a Sofia sofrendo com mais essa mudança não é fácil pra mim”, dirá ela, tentando conter as lágrimas.
Mesmo diante da comoção do depoimento, a juíza seguirá o parecer do Ministério Público e tomará sua decisão final: “Ouvidas todas as partes envolvidas, nomeio como tutora e guardiã da menor Sofia a senhora Filipa Guimarães Boaz”.
O anúncio causará comemoração imediata entre os Boaz. Jaques vibrará com o resultado e correrá para dar a notícia à mãe. “Vou correr pra casa e dar a boa notícia pra minha mãe”, afirmará, satisfeito com o desfecho que lhe devolverá poder sobre a herança e a imagem da família.
Enquanto isso, Sofia será arrancada da rotina tranquila que tinha ao lado de Leo e voltará à mansão dos Boaz, onde passará a lidar novamente com o ambiente opressor e os segredos da família. O retorno marcará o início de uma nova fase de tensão e sofrimento para a menina, que voltará a ser usada como peça nas disputas de poder entre Jaques e Filipa.