Categorias: Nacional

Luciano brilha, São Paulo derrota o Bahia e volta a vencer no Brasileirão

Por
UOL

No jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0 neste sábado (25), no Morumbis, e somou seus primeiros pontos na competição após uma série de três derrotas seguidas.


Luciano liderou o triunfo do Tricolor Paulista dentro de casa, com um gol (o seu 100º pelo clube) e uma assistência. O outro tento da equipe mandante foi anotado por Damián Bobadilla.


Com a vitória, o São Paulo chegou na marca de 41 pontos e subiu para a oitava posição na tabela geral do Campeonato Brasileiro. O clube retorna aos gramados no dia 2 de novembro, às 20h30 (de Brasília), quando encara o Vasco, em São Januário.


Já o Bahia, atual quinto colocado na competição, estacionou nos 49 pontos. A equipe buscará se recuperar na mesma data, mas às 16h, diante do Red Bull Bragantino, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.


A partida


O São Paulo começou o jogo ocupando o campo de defesa do Bahia e logo abriu o placar na marca de seis minutos. Luciano tocou para o lateral Maik, que devolveu para o atacante bater de primeira e balançar as redes no Morumbis.


Mais tarde, aos 17 minutos, o Bahia teve a chance de empatar com o meio-campista Jean Lucas, que arrancou em velocidade e, cara-a-cara com o goleiro Rafael, finalizou para fora. O próprio Jean teve uma oportunidade de cabeça pouco depois, mas parou no arqueiro adversário.


Sem se abalar pelas chances perdidas pelo adversário, o Tricolor Paulista chegou a marcar com o atacante Lucas, mas a arbitragem assinalou um impedimento do zagueiro Alan Franco na jogada.


Já aos 40 minutos, o São Paulo conseguiu ampliar com o volante Damián Bobadilla. Luciano recebeu passe por elevação do meio-campista Pablo Maia e, de calcanhar, serviu o paraguaio, que chutou cruzado para anotar 2 a 0 no placar.


Na volta do intervalo, o Bahia chegou perigosamente com o centroavante Willian José, que cabeceou firme e viu Rafael realizar uma ótima defesa.


No restante da partida, os visitantes encontraram dificuldades em superar a defesa dos donos da casa, que por sua vez desperdiçaram oportunidades de aumentar a diferença através dos contra-ataques.


Compartilhe
Por
UOL