O governador Gladson Cameli (PP) participou da formação do grupo político que resultou na eleição de Tião Bocalom (PL) e Alysson Bestene (PP), em um contexto no qual uma aliança com o MDB de Marcus Alexandre estava próxima de ser concluída. Na esteira da composição, o PP fez 14 prefeituras e os aliados cinco.
A decisão do prefeito de Rio Branco em lançar-se candidato abriu uma rachadura na base da aliança. Resta saber se Gladson conseguirá unir Mailza e Bocalom no mesmo palanque para enfrentar o senador Alan Rick, que disputará o governo pelo Republicanos?
. Macunaíma, que mal lhe pergunte, como anda a pré-campanha do Dr. Fábio Rueda (União Brasil) para deputado federal em 2026?
. “Uma potência, pelo andar da carroça será o mais votado proporcionalmente do Brasil; quando eu digo que eleição é para quem tem café no bule não duvide”.
. Tem testemunha ocular?
. “Tem, é o prefeito Zequinha lá de Cruzeiro do Sul”.
. E o Zequinha não era Barbary?
. “Disseste bem: era”!
. A chapa de deputado federal do PP junto com o União Brasil está pesada, hem?!
. “Mais ou menos, a Meire Serafim cederá espaço para o Mazinho que prometeu disputar a vaga pelo Podemos do Ney Amorim; o Eduardo Velloso vai disputar o Senado; também soube que o deputado coronel Ulisses Araújo vai para o PL…”
. Macunaíma, é verdade que a vice-governadora Mailza Assis (PP) não é “tão de direita” como afirma o prefeito Tião Bocalom, pré-candidato ao governo.
. “É verdade; já pensou se ela fosse extrema-direita? Uma Jean-Marie Le Pen?! Deusulivre!
. Na democracia é preciso ter a direita, esquerda e o centro para equilibrar o sistema político; todo mundo de um lado só o barco afunda.
. Velho, por onde anda o senador Alan Rick?
. “Foi visto com o Jairo Cassiano celebrando o racha entre o grupo do prefeito Bocalom e o governo que apoia Mailza Assis”.
. Você viu que o Lula disse que “os traficantes são vítimas dos usuários de drogas” …
. “Vi, se retratou, mas o estrago está feito”.
. E o Flávio Bolsonaro pedindo para os Estados Unidos bombardearem barcos na Baía de Guanabara…
. “Outro tonto”!
. Macunaíma, conhecendo você como eu conheço, largaria a prefeitura de Rio Branco para disputar o governo?
. “Nunca”!
. E se você fosse o Bocalom?”
. “Não preciso nem responder”.
. O nosso amigo Dr. Leandrius Muniz completou 41 anos… a vida começa depois dos 40!
. “Não era o que dizia Dostoievski… mesmo assim: nossos parabéns!
. Bom dia!