Foto: Rede Social
O vereador de Acrelândia, Cleuson Oliveira, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pela suposta prática dos crimes de importunação sexual, perseguição e violência psicológica contra três mulheres.
De acordo com a denúncia, os fatos ocorreram entre 2019 e 2025. Nesse período, o parlamentar teria enviado, de forma repetida, mensagens de teor sexual não consentida, além de perseguir e constranger as vítimas, inclusive em locais públicos e por meio das redes sociais.
As investigações apontam que as condutas atribuídas ao vereador causaram danos emocionais às mulheres, resultando em crises de ansiedade, insônia e necessidade de acompanhamento psicológico e uso de medicação. As informações constam em relatório do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), órgão do MPAC que presta apoio psicossocial a pessoas em situação de violência.
Na ação, o Ministério Público pede o recebimento da denúncia, a citação do acusado para apresentar defesa e a oitiva das vítimas e testemunhas. Também requer a fixação de indenização por danos morais, em valor não inferior a R$ 100 mil.
Com informações do MPAC