Oito pessoas foram presas nesta sexta-feira, 24, durante uma operação policial que teve como alvo integrantes de uma facção criminosa suspeita de envolvimento em uma série de homicídios registrados recentemente em Assis Brasil, na região de fronteira com o Peru.
A ação resultou ainda no cumprimento de dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Entre os presos está D. O. da Silva, conhecido como “Chico”, apontado como líder da facção e acusado de participação direta em pelo menos três assassinatos e outras tentativas de homicídio no município.
“Chico” foi detido em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, uma pistola 9mm, corrupção de menores e participação em organização criminosa armada. Outros envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas.
Durante a operação, também foram apreendidos um rifle, munições de calibre .38, celulares, entorpecentes, incluindo porções que podem ser de ecstasy, balanças de precisão e materiais usados para embalar drogas.
A operação foi realizada pelas Delegacias de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Militar.
“Nosso objetivo é restabelecer a ordem em Assis Brasil, prender os responsáveis pelos homicídios e enfraquecer as facções que tentam se instalar na região”, afirmou o delegado Luccas Vianna.
As investigações continuam, e outros suspeitos ligados ao grupo podem ser presos nos próximos dias.