O motorista João Lindemberg Castro do Nascimento, de 42 anos, que sofreu um mal súbito enquanto dirigia um veículo na tarde da última quarta-feira (22), e colidiu contra guard rail, nas proximidades do Via Verde Shopping, na BR-364, no bairro Floresta Sul, em Rio Branco, não resistiu e morreu na noite de quinta-feira (23), no Pronto-Socorro da capital.
A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que, apesar dos esforços da equipe médica, João não resistiu, vindo a óbito por volta das 19h, em decorrência de grave comprometimento cardíaco e respiratório.
João conduzia um Chevrolet Onix branco, placa RSY-3B47, no sentido centro–bairro, quando passou mal e perdeu o controle do carro. O veículo, que trafegava pela faixa da direita, atravessou para a faixa da esquerda e colidiu contra a estrutura metálica que divide as duas pistas, deixando o condutor inconsciente dentro do automóvel.
Um residente de medicina que passava pelo local, com a ajuda de populares, quebrou o vidro do lado do passageiro e retirou a vítima do carro. A equipe iniciou imediatamente manobras de reanimação cardiorrespiratória (RCP) sobre o asfalto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Após cerca de cinco minutos, os socorristas conseguiram reanimar o motorista, realizaram a intubação e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.