Menu

COP-30 terá sistema inédito de proteção para crianças e adolescentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pela primeira vez na história da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP), o evento contará com um plano específico de proteção à infância e à adolescência. O protocolo “Nosso Clima, Nosso Futuro, Nossas Crianças”, apresentado pela Prefeitura de Belém, será implementado durante a COP-30, de 10 a 21 de novembro de 2025.


A iniciativa prevê ações de acolhimento, atendimento integrado e comunicação voltadas à prevenção de violações de direitos, como exploração e violência sexual, trabalho infantil, desaparecimentos e crimes virtuais.


Mais de 1.400 voluntários serão capacitados para atuar nas áreas da COP — como o Parque da Cidade e o Hangar — e em pontos turísticos de Belém, incluindo o Ver-o-Peso, Estação das Docas e a UFPA.

Publicidade


Um Plantão Integrado funcionará no Centro de Referência em Educação Infantil Orlando Bitar para acolher crianças e adolescentes perdidos ou em situação de risco. Tendas com atendimento conjunto de órgãos como Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Conselhos Tutelares também estarão espalhadas por áreas estratégicas da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido