Categorias: Acre

Calixto alfineta Bittar e Jorge: “Um era PPS, outro Arena; prefiro ser democrata”

Por
Saimo Martins

Em entrevista ao programa Bar do Vaz, nesta quinta-feira (23), o secretário de Governo do Acre e ex-deputado estadual, Luiz Calixto, protagonizou um momento de alfinetada política ao se declarar “democrata” e citar dois nomes de peso da política acreana: o senador Márcio Bittar e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.


Calixto afirmou não concordar com os rótulos de direita e esquerda. “Eu sou democrata. Esquerda e direita? Não, porque eu não concordo com isso. O cidadão diz: ‘sou de direita’, mas não abre mão do seguro-desemprego, do terço de férias, das férias regulamentares, dos direitos sociais — e isso tudo são pautas progressistas. Fui formado politicamente dentro do PMDB, onde tínhamos as pautas mais progressistas possíveis. Acho ridículo ver pessoas sem conteúdo, sem formação intelectual, dizendo que são de esquerda ou de direita. É uma grande contradição”, declarou.


Em tom sereno, Calixto fez questão de citar Bittar e Viana para ilustrar sua crítica. “O Márcio Bittar hoje é uma pessoa da extrema-direita, mas até pouco tempo atrás era do PPS, um partido de origem comunista. O Jorge Viana diz que é de esquerda, mas foi formado dentro da Arena, um partido da direita, que defendeu a ditadura militar. Isso tudo são rótulos. Eu prefiro dizer que sou um democrata. Convivo bem com pessoas que têm pensamentos distintos”, pontuou.


Compartilhe
Por
Saimo Martins