Os partidos enfrentam dificuldades para compor chapas de candidatos a deputado federal. O desafio principal está relacionado à falta de nomes e lideranças com alcance político suficiente para formar legenda em um coeficiente de 50 mil votos.
Siglas como MDB, PSDB e Podemos solicitaram ao governo a liberação de ex-prefeitos, ex-deputados e secretários para integrar suas chapas sob a liderança do governador Gladson Cameli e de sua pré-candidata ao governo, Mailza Assis, ambos do PP.
Portanto, o verdadeiro desafio enfrentado pelos partidos não está relacionado ao dinheiro, mas a nomes qualificados eleitoralmente para concorrer em 2026. “Dinheiro tem, o que não tem é candidato!”, diz um assessor do governo.
“Não corra, não mate, nem morra”. (Campanha Nacional de Transito nas décadas de 80/90)
. Diga, Macunaíma! Desembucha…!!
. Eu li que, “Lula participará de fóruns na Ásia ao lado de Jorge Viana e empresários”!
. Sim, e daí, Bozena…?!
. Daí… que eu pensava que o Jorge Viana, daí, e os empresários é que estariam ao lado do Lula nos Fóruns da Ásia e não o contrário.
. Houve boicote à visita da senadora Damares Alves (Republicanos/DF), convidada pelo senador Márcio Bittar (PL), por parte de opositores?
. Eu ouvi dizer que sim; mas também que não!
. Sempre em cima do muro; sabia que o muro que divide o céu do inferno é do coisa?
. Leitor lembra à coluna sobre a nota “mulheres no governo Gladson Cameli” o nome de Muana Araújo, do Centro de Controle Oncológico do Acre.
. Afirma ser ela uma excelente profissional; feito o registro!
. O aumento no valor das emendas parlamentares pode não ser aceito pelos deputados futuramente, pois tal medida poderia impactar o orçamento e os investimentos.
. Todos os recursos seriam destinados aos poderes constituídos, “emendas extras aos deputados”, Tribunal de Contas, Ministério Público, pagamento de dívidas e outros repasses obrigatórios; dessa forma, não haveria disponibilidade para atender diretamente às demandas da população.
. Platão, filósofo grego, manifestava críticas à democracia, argumentando que a escolha de representantes pelo povo poderia ser influenciada mais por paixões e emoções do que pela racionalidade.
. Acertou precisamente!
. O MDB pode até ser um Peugeot, mas a oficina política do governo está colocando um motor de uma Ferrari.
. O PROGRESSISTA vive um bom momento; Lívio Veras tem muito a ver com esse sucesso.
. Discreto e eficiente!
. A vice-governadora Mailza Assis terá mais de 150 candidatos a deputado estadual e mais de 50 a federal lhe apoiando nas eleições.
. O total de candidatos, prefeitos, vereadores e lideranças populares tem grande influência em uma campanha eleitoral.
. O bairro Joafra, na campanha de prefeito era 90% Marcus Alexandre, depois do asfaltamento, os números se inverteram.
. Mara Rocha não tem dinheiro, surfa sua pré-campanha no trabalho e nas emendas de quando era deputada federal, também gasta muita sola de sapato.
. Assessores da vice-governadora Mailza Assis consideram provável uma aproximação com o prefeito Tião Bocalom (PL), com quem ela mantém respeito e amizade.
. “O Bocalom vai estar com a gente em 2026”, disse um deles.
. “O homem que bebe é dois: um quando está sóbrio e outro quando está bêbado”. (Da lavra da vó Mariquinha, Seringal Carmem, colocação Cachoeira).
. Bom dia!