O líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Márcio Mustafá (PSDB), rebateu nesta quarta-feira (22) as declarações feitas por vereadores do MDB que afirmaram ter encontrado irregularidades no fornecimento de energia elétrica em um canteiro de obras do programa 1.001 Dignidades.
Na terça-feira (21), os vereadores Eber Machado, Fábio Araújo e Neném Almeida realizaram uma visita ao local e afirmaram que o espaço estaria utilizando uma ligação clandestina de energia — o popular “gato”.
Em resposta, Mustafá ironizou as acusações e disse não ter conhecimento de nenhuma irregularidade. “Desconheço, né? Na realidade, nem na Energisa eu trabalho pra saber dessas coisas aí. Mas saiba, acho que não é verdade”, declarou o parlamentar.
O líder do governo na Câmara também saiu em defesa do prefeito Bocalom, afirmando que a atual gestão atua dentro da legalidade. “A gente sempre trabalha dentro da legalidade. Se fosse verdade, a Energisa já tinha ido cortar a luz e cobrado do Bocalom”, completou.
As declarações ocorreram em meio à repercussão da chamada “Blitz do MDB”, ação dos vereadores oposicionistas que têm visitado obras e equipamentos públicos para verificar denúncias e a execução de programas municipais.