Menu

Motorista sofre mal súbito, bate em guard rail e é salvo pelo Samu em Rio Branco

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um motorista identificado como João Lindemberg Castro do Nascimento, de 42 anos, sofreu um mal súbito enquanto dirigia um veículo na tarde desta quarta-feira (22), e colidiu contra guard rail, nas proximidades do Via Verde Shopping, na BR-364, no bairro Floresta Sul, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, o motorista conduzia um Chevrolet Onix branco, placa RSY-3B47, no sentido centro–bairro, quando passou mal e perdeu o controle do carro. O veículo, que trafegava pela faixa da direita, atravessou para a faixa da esquerda e colidiu contra a estrutura metálica que divide as duas pistas, deixando o condutor inconsciente dentro do automóvel.

Anúncio

Foto: Davi Sahid/ac24horas

Um residente de medicina que passava pelo local, com a ajuda de populares, quebrou o vidro do lado do passageiro e retirou a vítima do carro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe iniciou manobras de reanimação cardiorrespiratória (RCP). Após cerca de cinco minutos, os socorristas conseguiram reanimar o motorista, realizaram a intubação e o encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área para a realização da perícia antes da remoção do veículo, que será entregue aos familiares. O Corpo de Bombeiros Militar também prestou apoio à ocorrência.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.