Durante uma nova edição da chamada “Blitz do MDB”, os vereadores Eber Machado, Fábio Araújo e Neném Almeida visitaram nesta terça-feira, 21, o local onde, segundo a Prefeitura de Rio Branco, estariam sendo construídas as 1.001 Dignidades.
No entanto, durante a vistoria, os parlamentares afirmaram ter constatado irregularidades no fornecimento de energia elétrica no canteiro de obras, que, segundo eles, estaria funcionando com um “gato”, ligação clandestina.
O vereador Eber Machado abriu a visita criticando a gestão municipal e apontando o que classificou como um “estelionato eleitoral”. “Pessoal, Blitz do MDB novamente aqui, no local onde, teoricamente, estava sendo construído às 1.001 casas de dignidade que esse prefeito mentiroso fez o maior golpe à nossa população. Cometeu estelionato eleitoral mentindo para a nossa população e nós recebemos a denúncia e vimos que aqui, infelizmente, eles estão trabalhando, ao longo desses anos, com gato de energia. E aqui nós vamos comprovar”, disse o parlamentar.
Mostrando o quadro de energia, Eber destacou a ausência de medidor. “Não tem relógio de medição da energia. Aqui é o quadro de energia. Eu acredito que o relógio tivesse que estar aqui, porque aqui está o painel. Olha aí, vazio. Alô, Energisa! Olha aqui, a prefeitura está trabalhando aqui, ainda no meio de 1.001 dignidades, com gato, não é isso? Isso aqui é crime! E aqui, vereadores, está comprovado, não tem e espero que eles regularizem isso”, destacou.
O vereador Neném Almeida reforçou as críticas, comparando a situação à de famílias comuns que, segundo ele, não teriam o mesmo tratamento. “E se fosse na casa do pai de família, a luz já estava cortada. Aqui é mais de um ano com a luz sendo feita de gato. Agora, inclusive, tem um puxa-saco do prefeito dizer que os vereadores são mentirosos. E agora, puxa-saco, é mais uma mentira nossa?”, questionou.
Já o vereador Fábio Araújo ironizou a ausência de representantes da Prefeitura no local e voltou a criticar a gestão. “Cadê o secretário de mentirinha? Vamos lá, está aqui. E aí nós vamos mostrar para você de novo, que é para você ter certeza, que aquela madeira que o senhor mostrou não é a madeira que está sendo feita nas 1.001 Dignidades”, relatou.
Eber Machado voltou a se manifestar, destacando que a bancada do MDB pretende requisitar informações oficiais sobre os pagamentos de energia referentes ao terreno. “Então, pessoal, isso é gravíssimo. Nós estamos diante de um crime. Porque nós vamos requisitar os pagamentos de energia mensal da prefeitura com relação aqui a essa propriedade. Energisa, está aqui, ó: gato, gato realizado pela prefeitura de Rio Branco”, salientou.
Assista: