Foto: Arquivo/Jardy Lopes
O vereador Fábio Araújo (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira (21) para responder às críticas feitas pelo ex-líder do prefeito Tião Bocalom na Casa, o atual secretário municipal de Assistência Social, João Marcos Luz. O secretário havia usado as redes sociais para criticar a “blitz” realizada por vereadores do MDB na última semana, que mostrou o estado das madeiras do programa “1001 Dignidade”, executado pela Prefeitura de Rio Branco.
Durante o discurso, Araújo chamou João Marcos de “Zé Mentira” e “eterno suplente de vereador”. “É muita covardia, um trabalhador. Olha aí, a madeira, a madeira que realmente está lá separada para fazer as meninas em uma casa. Está aí, ó. Cadê o Zé Mentira? O nobre eterno suplente, sem luz, foi lá fazer um vídeo, mas o vídeo é esse aqui”, ironizou o parlamentar.
O vereador afirmou ainda que João Marcos tem feito publicações falsas nas redes sociais e relembrou denúncias antigas sobre a má gestão de programas municipais.
“Essa madeira é a mesma que denunciei em setembro do ano passado. Ele quer posar de certinho, mas vive mentindo na internet. E eu quero deixar um recado para o secretário de Ação Social: eu estive no galpão do Mil e Uma Dignidade e também no do programa Recomeço. Lembram do programa Recomeço? Foram mais de sete mil itens que a prefeitura não entregou. O galpão estava vazio. Quero saber do ‘secretário mentirinha’ onde estão esses móveis que sumiram”, disse.
Fábio Araújo também provocou o secretário ao afirmar que ele não teria competência para reassumir o cargo de líder do prefeito na Câmara. “Eu queria que ele estivesse aqui como líder do prefeito, pra ver se dava conta. Mas é um eterno suplente, não posso fazer nada. Quero saber para onde foram os mais de sete mil itens do programa Recomeço”, questionou.
Em resposta, João Marcos Luz publicou nas redes sociais que os trabalhadores do programa “1001 Dignidade” continuam em plena atividade, tornando realidade o sonho de milhares de rio-branquenses e do prefeito Tião Bocalom de garantir moradia digna às famílias mais necessitadas.