Menu

Policiais Militares frustam ataque e ferem bandido em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação de Policiais Militares do 2° Batalhão frustrou um ataque a tiros de uma organização criminosa no bairro Areal e resultou no ferimento de Thiago Silva Alves, de 19 anos, com um tiro no peito, além da detenção de quatro pessoas e da apreensão de três armas de fogo. A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (21), na Travessa Beija-Flor, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina na região quando avistou cinco homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos tentaram fugir. Um deles, armado, apontou o revólver em direção aos policiais, que revidaram e atingiram Thiago no peito. Mesmo ferido, ele e dois comparsas pularam o muro de uma residência na tentativa de escapar, mas Thiago permaneceu dentro do imóvel devido ao ferimento.

Anúncio

A Polícia Militar conseguiu deter três adolescentes e prender um maior de idade. No local, foram apreendidas três armas de fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra avançada. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam Thiago ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Após a conclusão, as armas apreendidas e os quatro detidos foram levados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos cabíveis.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.