Categorias: Acre

Pastor que matou ex-esposa a facadas será julgado pelo Tribunal do Júri

Por
Antônio Malvadeza

O pastor evangélico Natalino Nascimento Santiago, de 51 anos, foi pronunciado pela Justiça e será julgado pelo Tribunal do Júri pelo assassinato da ex-esposa, Auriscléia Lima do Nascimento, além de responder por tentativa de homicídio contra o filho de 14 anos e por lesões corporais.


A decisão é do juiz Bruno Perrota de Menezes, da Vara Criminal de Capixaba, proferida após a audiência de instrução e julgamento do processo. A data do julgamento ainda será definida nos próximos dias.


Natalino está preso no Complexo Penitenciário de Rio Branco e já possui condenação de 35 anos de prisão por assassinar outra mulher em Senador Guiomard e por matar um homem no bairro Palheiral, na capital acreana.


Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Acre, mesmo após a separação, Natalino insistia em controlar a ex-esposa e tentava reatar o relacionamento.


Na manhã de 11 de junho deste ano, ele foi até a casa de Auriscléia, localizada no Polo de Assentamento Monte Alegre, em Capixaba e, após uma discussão, a atacou com golpes de terçado, provocando sua morte. Durante o ataque, ele também feriu o filho adolescente e o cunhado, antes de fugir do local.


Após dois dias foragido nas matas da região, Natalino foi preso por investigadores da Delegacia-Geral de Capixaba. Ele foi autuado em flagrante e apresentado à Vara das Garantias de Rio Branco, onde teve a prisão preventiva mantida.


Agora, com a pronúncia confirmada pela Justiça, o réu aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza