O arco de Misael (Belo) vai sofrer uma virada violenta no próximo capítulo de Três Graças. Depois da morte de sua mulher, que tomava remédios da Fundação Ferette, o viúvo começará a espalhar pela comunidade que os medicamentos distribuídos gratuitamente são falsos. Ele acusará Ferette (Murilo Benício) em voz alta e, sem temer retaliação, dirá que vai “fazer justiça”. A denúncia colocará sua vida em risco.
A reação do esquema criminoso virá rápido. Macedo (Rodrigo García) dará ordem para “calar o bico” do denunciante “do modo mais acidental possível”. Em seguida, a novela das nove da Globo mostrará Misael sendo atropelado, e seu corpo cairá aparentemente imóvel em um monte de lixo.
A trama vai costurar a imagem do acidente com a da solenidade pública em que Ferette é aplaudido. A cena exibirá o rosto de Misael imóvel, “aparentemente morto”, enquanto o aplauso ao vilão ecoa em off.
O crime será tratado pelo grupo como acidente, cumprindo a orientação de não levantar suspeitas. O capítulo cortará antes de confirmar o óbito, sustentando a dúvida: Misael morreu ou ainda está vivo após o atentado?
O público verá depois que ele sobreviverá. Um morador em situação de rua chegará perto do amontado de lixo e começará a revirar sacos, sem dar a mínima para Misael ali. Logo, ele começará a se mexer e se levantará com dificuldade.
O personagem de Belo sumirá do mapa durante uns dias, com medo de sofrer um novo atentado. Ele se esconderá na casa de Joaquim (Marcos Palmeira) na nova trama das nove da Globo.