Categorias: Acre 01

Moradores do Rui Lino 3 saem em defesa de presidente de bairro após protesto de servidores

Por
Saimo Martins

Após os servidores da Unidade de Saúde da Família Francisco Eduardo de Paiva, localizada no bairro Rui Lino 3, em Rio Branco, fecharem as portas na manhã desta segunda-feira (20) em protesto contra o presidente do bairro, Markinhos Barbosa, por supostas práticas de assédio moral e perseguição, moradores da comunidade decidiram se manifestar em apoio ao líder comunitário.


Foto: David Medeiros

A moradora Maria Rosileuda de Freitas Barbosa, que vive há 16 anos na localidade, afirmou à reportagem do ac24horas que o presidente do bairro apenas busca melhorias no atendimento à população. “O atendimento não estava sendo adequado, eram pouquíssimas fichas liberadas, então a gente se via no direito de buscar melhorias. Os funcionários são pagos com o dinheiro dos nossos impostos”, declarou.


Foto: David Medeiros

Outra moradora, Maria Aparecida Martins, destacou que Markinhos Barbosa é atuante e costuma resolver os problemas do posto quando solicitado. “Com respeito, ele resolve os problemas no mesmo dia em que é procurado”, afirmou.


Foto: David Medeiros

Já Tácia Costa, moradora há oito anos do bairro, relatou que há falta de organização na entrega de fichas e que a farmácia da unidade frequentemente fecha antes do horário previsto.


Em resposta às acusações, Markinhos Barbosa disse lamentar as denúncias feitas pelos servidores e reforçou que sua atuação é apenas representar os interesses da comunidade. “Essa pessoa que fez o vídeo eu não tenho relação com ela. A gente só representa a população. Foi uma manifestação pacífica para dar resposta a várias denúncias sobre o funcionamento do posto. Tudo o que conquistamos no bairro foi com diálogo, não com manifestação”, afirmou o presidente.


Assista ao vídeo:


Confira mais fotos:


Foto: David Medeiros
Foto: David Medeiros
Foto: David Medeiros
Compartilhe
Por
Saimo Martins