Menu

Moradores do Rui Lino 3 defendem presidente de bairro após protesto de servidores

Foto: David Medeiros
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após os servidores da Unidade de Saúde da Família Francisco Eduardo de Paiva, localizada no bairro Rui Lino 3, em Rio Branco, fecharem as portas na manhã desta segunda-feira (20) em protesto contra o presidente do bairro, Markinhos Barbosa, por supostas práticas de assédio moral e perseguição, moradores da comunidade decidiram se manifestar em apoio ao líder comunitário.


Foto: David Medeiros

A moradora Maria Rosileuda de Freitas Barbosa, que vive há 16 anos na localidade, afirmou à reportagem do ac24horas que o presidente do bairro apenas busca melhorias no atendimento à população. “O atendimento não estava sendo adequado, eram pouquíssimas fichas liberadas, então a gente se via no direito de buscar melhorias. Os funcionários são pagos com o dinheiro dos nossos impostos”, declarou.


Foto: David Medeiros

Outra moradora, Maria Aparecida Martins, destacou que Markinhos Barbosa é atuante e costuma resolver os problemas do posto quando solicitado. “Com respeito, ele resolve os problemas no mesmo dia em que é procurado”, afirmou.

Publicidade


Foto: David Medeiros

Já Tácia Costa, moradora há oito anos do bairro, relatou que há falta de organização na entrega de fichas e que a farmácia da unidade frequentemente fecha antes do horário previsto.


Em resposta às acusações, Markinhos Barbosa disse lamentar as denúncias feitas pelos servidores e reforçou que sua atuação é apenas representar os interesses da comunidade. “Essa pessoa que fez o vídeo eu não tenho relação com ela. A gente só representa a população. Foi uma manifestação pacífica para dar resposta a várias denúncias sobre o funcionamento do posto. Tudo o que conquistamos no bairro foi com diálogo, não com manifestação”, afirmou o presidente.


Assista ao vídeo:


Confira mais fotos:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido