A participação do Acre na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) para a faixa etária de 12 a 14 anos, realizados em Uberlândia (MG), resultou em mais duas medalhas no atletismo e um troféu por equipe no último sábado (18).
De acordo com o GE-AC, o atleta Luan Breno, da Escola Nova Vida, do município de Bujari, conquistou a medalha de ouro na Série Prata do lançamento de dardo, ao atingir a marca de 45,56 metros. Essa foi a segunda medalha de ouro do estudante na competição — ele já havia vencido o arremesso de peso, na Série Bronze.
Outro destaque acreano foi Lúcio Robson, também de Bujari e aluno da Escola São João Batista. Após conquistar o ouro na prova dos 80 metros adaptados na quinta-feira (16), o atleta garantiu mais uma medalha, desta vez de prata por equipe na Série Prata, no sábado.
O estado também levou um troféu de prata por equipe no atletismo adaptado, graças ao desempenho do trio formado por Lúcio Robson, Evelyn Natália (Escola Serafim Salgado Filho) e Vitor de Oliveira Machado (Escola João de Deus Rodrigues).
Com esses resultados, o Acre soma 13 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros 2025 na categoria de 12 a 14 anos, sendo nove de ouro, três de prata e uma de bronze, além de um troféu por equipe.