“Gorete Podi” recebe DJs acreanos e ressalta união da categoria

Por
Da redação ac24horas

O programa “Gorete Podi”, apresentado pela humorista e comunicadora Gorete é Show, recebeu como convidados os DJs Roney Mattos e El Mascarado. Durante a entrevista, os artistas compartilharam experiências pessoais e falaram sobre o fortalecimento do movimento de DJs no Acre.


Roney Mattos, natural do seringal Paraíso, contou que se mudou para Rio Branco em 1992 e explicou como surgiu a Liga Acreana dos DJs do Acre, criada para unir os profissionais da música eletrônica no estado. “É uma instituição voltada aos DJs, para juntar eles, não intrigar eles”, destacou. Segundo ele, o movimento começou em 2023 e atualmente já reúne 56 profissionais dos 22 municípios acreanos.


Já o DJ El Mascarado relatou que o uso da máscara em suas apresentações começou durante a pandemia da Covid-19, quando percebeu uma nova oportunidade de trabalho. “Foi quando ganhei mais dinheiro. Já trabalhava com música, veio a pandemia e pensei: vou ganhar dinheiro”, afirmou.


Entre as histórias curiosas contadas, El Mascarado lembrou de uma apresentação no bairro Calafate, em Rio Branco, onde só descobriu no meio da festa que o público era formado por policiais. “O policial esperou eu tirar a máscara e quase fui preso”, contou, aos risos.


Durante a conversa, os DJs também citaram a importância da Câmara Temática de Música, responsável por organizar os calendários de eventos musicais no estado. Roney reforçou que os DJs têm papel fundamental na cena artística. “Todo DJ é músico. Faz produção, é um produtor”, concluiu.


ASSISTA AO VÍDEO:


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas