Menu

Dia D da Multivacinação mobiliza Unidades de Saúde no Acre

Foto: David Medeiros/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Unidades de saúde de todo o Acre, abriram neste sábado (18) para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde. Em Rio Branco, diversos pontos de atendimento foram disponibilizados, com vacinação das 7h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde e, das 14h às 21h, em locais estratégicos como o Via Verde Shopping, a Havan e o Atacale da BR-364.

O secretário municipal de Saúde, Renan Biths, destacou que a ação é uma força-tarefa para mobilizar a população e ampliar o acesso à imunização.

Anúncio

Foto: David Medeiros/ac24horas

“Estamos numa campanha nacional de multivacinação, que é uma parceria entre o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal. Começou no dia 6 de outubro e segue até o fim do mês. Hoje, dia 18, é o Dia D, quando colocamos toda a força para mobilizar a população a acessar esse serviço que é fundamental”, afirmou o secretário.

Biths explicou que a estratégia tem como objetivo alcançar pessoas que enfrentam dificuldades para se vacinar durante a semana.

“Hoje é uma oportunidade de ampliar ainda mais o acesso da população. Estamos com equipes em diversos pontos da capital, justamente para atender aquele cidadão que, por conta do trabalho ou de outros compromissos, não consegue procurar o serviço de saúde em dias úteis”, disse.

Foto: David Medeiros/ac24horas

A moradora Thirley Rocha aproveitou o sábado para levar o filho à vacinação. “É muito importante que a gente traga os nossos filhos para vacinar. Eu gosto muito de vir nesse posto porque o atendimento é excelente, e a equipe tem um carinho especial com as crianças. Manter a caderneta de vacinação em dia é essencial”, afirmou.

A campanha segue até o final de outubro e contempla todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo BCG, hepatite B, tríplice viral, febre-amarela, influenza, covid-19, entre outras. O foco é a atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, reforçando a proteção contra doenças que já foram controladas ou erradicadas no país.

ASSISTA AO VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.