Categorias: Acre

Pastor Luiz Gonzaga reforça papel da igreja como formadora de opinião

Por
Saimo Martins

O pastor e presidente da Assembleia de Deus, Luiz Gonzaga, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (17), após a solenidade com o tema “O Cristão e a Política”, que contou com a presença da senadora e pastora Damares Alves (Republicanos-DF), em Rio Branco, que não vê problemas em o assunto ter sido abordado dentro da sede da igreja.


Segundo ele, o ato era uma informação de opinião. “Não, não vejo porque é uma informação de opinião. É um conteúdo que as pessoas precisam tomar conhecimento, e ninguém melhor do que quem lida com essas pautas para falar sobre elas, uma pessoa que tem autoridade para abordar esses temas”, destacou.


Luiz Gonzaga explicou que o evento não era um culto religioso. “Exatamente isso. A igreja, como parte da sociedade, tem a responsabilidade de informar as pessoas acerca do que está acontecendo. Porque a igreja é formadora de opinião. E, para formar opinião, ela precisa ter consciência da sua missão”, disse.


O pastor também se manifestou sobre a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro. “Não tenha dúvida, porque a liberdade é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter. E essa liberdade nós a encontramos primeiramente através do nosso Salvador Jesus Cristo. Lutar pela liberdade é um dever de todos nós, como fez o próprio Jesus Cristo”, concluiu.


Compartilhe
Por
Saimo Martins