Categorias: Destaque 2

Para Damares, “bancada do crime” pode chegar a 150 parlamentares em 2026

Por
Saimo Martins

Em visita a Rio Branco, nesta sexta-feira, 17, a senadora e pastora evangélica Damares Alves (Republicanos-DF) fez um alerta sobre o avanço do que chamou de “bancada do crime” no Congresso Nacional. Segundo ela, o número de parlamentares ligados ao crime organizado pode chegar a 150 na próxima eleição, marcada para outubro do próximo ano.


Durante o encontro com a comunidade cristã do Acre, Damares afirmou que setores estratégicos da economia já estão sendo dominados por organizações criminosas, incluindo redes de farmácias, hospitais, empresas de mobilidade e supermercados. “Eles estão dando as cartas. Saiu uma pesquisa que mostra que já há cerca de 70 deputados e senadores eleitos com apoio do crime organizado — ninguém sabe quem são”, declarou a senadora.


Damares acrescentou que, nas eleições anteriores, já foi possível observar a força política dessas organizações em algumas regiões do país. “Na eleição de 2024, havia cidades em São Paulo em que eu não podia entrar. Eu dizia: ‘Sou senadora da República, não apenas do Distrito Federal, mas do país, de vocês também’”, afirmou.


VEJA VÍDEO:

Compartilhe
Por
Saimo Martins