Odete está viva: Remake de Vale Tudo escolhe final que todo mundo já esperava

Por
UOL

O remake de Vale Tudo escolheu a resposta mais óbvia para o que aconteceu com Odete Roitman (Debora Bloch). Depois de mostrar Marco Aurélio (Alexandre Nero) dando um tiro na vilã, a novela das nove confirmou o que todo mundo já sabia –que a megera escapou ilesa com a ajuda de Freitas (Luis Lobianco) e estava vivinha da Silva fora do Brasil.


O último bloco mostrou que a empresária sobreviveu ao tiro e foi operada às pressas em uma clínica clandestina. Ela, já recuperada, pegou um helicóptero para deixar o país. “Au revoir, Brasil. Odete Roitman sempre volta”, disparou ela, antes do letreiro de “fim”.


O episódio começou com Marco Aurélio não conseguindo fugir do país, já que teve de pousar por causa de uma pane em seu jatinho. Cercado pela polícia, ele teve um desfecho bem diferente da primeira versão, em que arrastou até Leila (Carolina Dieckmmann) para a cadeia.


A loira, porém, não ficou muito tempo atrás das grades. Ela recebeu Ivan (Renato Góes) e Bruno (Miguel Moro) com um acessório a mais: uma tornozeleira eletrônica. “Eu acho melhor, por um tempo, ele ficar comigo e com a Raquel”, exigiu o administrador.


Durante uma conversa com Thiago (Pedro Waddington), Marco Aurélio ainda inventou que estava “gravemente doente”, numa alusão aos últimos acontecimentos na política brasileira, para conseguir sair da cadeia. Ele até mesmo usou uma bengala para enganar a imprensa.


Qual foi o final de Maria de Fátima?


Ao contrário do executivo, Maria de Fátima (Bella Campos) não teve um final tão infeliz assim. Depois de pedir demissão da padaria e entregar o filho para Raquel (Tais Araujo), ela encontrou a sorte grande chegando de carro –um fazendeiro milionário interpretado por Leopoldo Pacheco, que fez de trouxa com a ajuda de César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro).


O que aconteceu com Raquel?


Raquel, por favor, estava feliz da vida com os cuidados de Salvador. Ela ainda recebeu uma boa notícia de Poliana (Matheus Nachtergaele): “hoje a Paladar é maior do que quando a gente levou um golpe de Odete”. Os sócios anunciaram que parte dos lucros seriam divididos com os funcionários.


Além do sucesso profissional, o irmão de Aldeíde (Karine Telles) ainda fez uma proposta para Marieta (Cacá Ottoni). “Você quer vir morar aqui comigo”, questionou ele, que se declarou assexual durante a trama. “Claro que quero”, devolveu a jovem.


O que aconteceu no final de Vale Tudo?


Bartolomeu (Luis Melo) foi responsável por puxar a discussão sobre o que vale a pena no Brasil, em contraponto a todo desprezo de Odete ao longo da trama. “O brasileiro precisa voltar a estudar para se orgulhar desse país onde a gente vive. Não dá mais para a gente ser o país do futuro, está na hora da gente ser o país do presente”, discursou.


O primeiro casamento do último capítulo foi o de Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings). A Globo exibiu ainda um beijo entre as personagens. Raquel e Ivan, que abriu uma rede de agências de viagem, também trocaram alianças.


Leonardo (Guilherme Magon) apareceu já bem mais recuperado após uma passagem de tempo, que coincidiu com a saída de Heleninha da prisão. Ela foi recebida por Renato (João Vicente de Castro) e Celina (Malu Galli), além da água saborizada de Eugênio (Luís Salém).


Solange (Alice Wegmann) brincou com o fim de sua licença-maternidade ao lado de seus gêmeos e de Afonso (Humberto Carrão). “Acho que agora o trabalho ficou relativizado. Não quero voltar para Tomorrow tão cedo”, soltou ela, que recebeu apoio do marido para seguir como quisesse em sua vida profissional.


Quem matou Odete Roitman?Nos últimos blocos, Vale Tudo mostrou que Heleninha foi a primeira a atirar em Odete, mas acabou errando o tiro –dando origem ao primeiro buraco que tanto chamou atenção na parede. “Que você tenha coragem de me matar vá lá”, disse ela a Marco Aurélio, que foi responsável pelo segundo disparo. “Boa viagem”, desejou ele.


Qual vai ser a próxima novela das nove?


Na sequência, a faixa das nove será ocupada por Três Graças, nova trama de Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva. O folhetim promete misturar drama, humor e crítica social — apostando no estilo de novelão clássico que consagrou o autor de sucessos como Senhora do Destino (2004) e Império (2014).


Compartilhe
Por
UOL