O senador Márcio Bittar (PL-AC) afirmou nesta sexta-feira (17) que não convidou o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) para participar do evento com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), realizado em Rio Branco.
Segundo Bittar, a presença da ex-ministra no Acre não teve caráter político-partidário, mas sim pessoal. “A vinda da Damares é uma coisa de amigos, não é algo político. Eu e minha esposa, Thaís, assistimos a uma palestra dela e ficamos impressionados com o que disse. Isso nos inspirou a trazê-la para o Acre, para repetir o que falou em Portugal”, explicou o parlamentar.
Bittar ressaltou que qualquer político seria bem-vindo ao evento, mas que o foco era outro. “Se você convida um deputado federal, por que não convidar os outros? Se chama um pré-candidato ao governo, por que não chamar todos? E se convida um pré-candidato ao Senado, por que não os demais?”, questionou.
Durante o encontro, Damares Alves também destacou que sua visita ao Acre teve caráter religioso. “Quem está no Acre hoje é a pastora Damares, não a senadora. Vim para falar com o meu povo cristão. Estou aqui como igreja”, afirmou.