Menu

Vereadores debatem “Mil e Uma Dignidades” e questionam prazo de entrega de casas

Foto: Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Fábio Araújo (MDB) e o vereador Márcio Mustafá (PSDB) discutiram, nesta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Rio Branco, o programa “Mil e Uma Dignidades”, após a divulgação de uma matéria que apontava a suposta suspensão do projeto de construção de 1.001 casas em um único dia.


De acordo com Fábio Araújo, os parlamentares do MDB realizaram uma fiscalização no galpão do programa, acompanhando a confecção dos materiais e das paredes das casas. “Inclusive, já há uma residência pintada de azul, identificada como uma das casas do programa. Estamos aguardando e cobrando da Prefeitura de Rio Branco informações sobre quando essas 1.001 casas serão entregues. Segundo o coordenador do programa, a previsão é de que 300 unidades sejam entregues até novembro, na região do Santo Afonso”, declarou Araújo.


O emedebista destacou que, durante fiscalização no ano passado, já havia sido informado que 500 casas estavam prontas. Somando-se às 300 unidades previstas, o total chega a 800 casas, mas a população ainda aguarda a data de entrega oficial das moradias.

Anúncio


Por sua vez, Márcio Mustafá (PSDB), líder do prefeito na Câmara, explicou que existem dois programas distintos, frequentemente confundidos: o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e o Mil e Uma Dignidades, iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, comandada pelo prefeito Tião Bocalom.


“O programa está a todo vapor. As casas estão sendo pré-fabricadas no galpão, os insumos já estão em processo licitatório e, no dia 21, ocorrerá a abertura para compra dos materiais. O projeto não foi extinto”, afirmou Mustafá.


O vereador também esclareceu que parte dos terrenos destinados às moradias está localizada na região atrás do bairro Rosalinda, onde já está sendo realizada a terraplanagem. “O projeto está caminhando e será cumprido o compromisso do prefeito com a população: entregar as mil e uma casas”, concluiu Mustafá.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido