Menu

Vereadores debatem prazo de entrega do programa “Mil e Uma Dignidades”

Foto: Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Fábio Araújo (MDB) e o vereador Márcio Mustafá (PSDB) discutiram, nesta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Rio Branco, o programa “Mil e Uma Dignidades”, após a divulgação de uma matéria que apontava a suposta suspensão do projeto de construção de 1.001 casas em um único dia.

De acordo com Fábio Araújo, os parlamentares do MDB realizaram uma fiscalização no galpão do programa, acompanhando a confecção dos materiais e das paredes das casas. “Inclusive, já há uma residência pintada de azul, identificada como uma das casas do programa. Estamos aguardando e cobrando da Prefeitura de Rio Branco informações sobre quando essas 1.001 casas serão entregues. Segundo o coordenador do programa, a previsão é de que 300 unidades sejam entregues até novembro, na região do Santo Afonso”, declarou Araújo.

Anúncio

O emedebista destacou que, durante fiscalização no ano passado, já havia sido informado que 500 casas estavam prontas. Somando-se às 300 unidades previstas, o total chega a 800 casas, mas a população ainda aguarda a data de entrega oficial das moradias.

Por sua vez, Márcio Mustafá (PSDB), líder do prefeito na Câmara, explicou que existem dois programas distintos, frequentemente confundidos: o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e o Mil e Uma Dignidades, iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, comandada pelo prefeito Tião Bocalom.

“O programa está a todo vapor. As casas estão sendo pré-fabricadas no galpão, os insumos já estão em processo licitatório e, no dia 21, ocorrerá a abertura para compra dos materiais. O projeto não foi extinto”, afirmou Mustafá.

O vereador também esclareceu que parte dos terrenos destinados às moradias está localizada na região atrás do bairro Rosalinda, onde já está sendo realizada a terraplanagem. “O projeto está caminhando e será cumprido o compromisso do prefeito com a população: entregar as mil e uma casas”, concluiu Mustafá.

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.