Menu

PF cumpre mandados e prende vereador em operações que investigam crimes eleitorais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (15) em Palmas (TO), durante quatro operações simultâneas denominadas Atos 5:1-11 (I, II, III e IV). As ações investigam possíveis crimes de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indevida de recursos públicos destinados a campanhas durante as eleições de 2022.

Entre os alvos está o vereador Rubens Uchôa (União Brasil), que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Anúncio

De acordo com a PF, os inquéritos buscam identificar todos os envolvidos nas supostas irregularidades, rastrear o uso dos recursos públicos e apurar se houve emprego ilícito em caixa dois ou compra de votos — condutas que configuram graves infrações eleitorais.

Os investigados poderão responder por falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos de campanha. Em caso de condenação, as penas podem chegar a nove anos de prisão, além da perda de bens e valores para reparação dos danos causados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.