O jovem Cláudio Domingos Mezário, de 28 anos, foi executado a tiros na madrugada de quarta-feira (15), na região da Ponta do Abunã, que liga os estados do Acre, Rondônia e Amazonas. A área é conhecida pelos constantes conflitos de terra e disputas entre facções criminosas.
De acordo com informações locais, Cláudio caminhava por volta das 3h45 pela Rua das Castanheiras, no distrito de Extrema (RO), quando foi surpreendido e atingido por diversos disparos. Moradores ouviram os tiros, mas, com medo, só deixaram suas casas pela manhã, quando encontraram o corpo em um terreno sem muro.
Devido à distância da capital e ao isolamento da região, o corpo foi liberado apenas à noite. Sem recursos financeiros, a família da vítima recorreu a amigos e moradores da comunidade para arrecadar dinheiro e custear o funeral, previsto para ocorrer nesta quinta-feira (16).
Apesar da presença constante das forças de segurança na Ponta do Abunã, a violência segue em alta. Somente nesta semana, duas execuções foram registradas na região.