Foto: frame/vídeo
O senador Marcio Bittar (PL-AC) visitou, na tarde desta quinta-feira, 16, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar há mais de 70 dias em um condomínio no Solar de Brasília, no Distrito Federal. Em publicação nas redes sociais, Bittar afirmou que ficou mais de duas horas em conversa com Bolsonaro, em um encontro marcado por “brincadeiras e otimismo”. O senador destacou que o ex-presidente “segue firme, com a mesma força e convicção de sempre”.
“Na tarde de hoje, tive a honra de visitar o nosso Presidente Bolsonaro. Mesmo em um cárcere privado, disfarçado de prisão domiciliar há mais de 70 dias, ele segue firme, com a mesma força e convicção de sempre. Conversamos bastante e sua saúde, graças a Deus, está se recuperando bem”, declarou o parlamentar.
Bittar afirmou ainda que colocou-se à disposição de Bolsonaro e ressaltou o bom estado de espírito do ex-presidente. “Está tudo bem, graças a Deus. Continua animado e com esperança no Brasil. Se ele tem esperança, nós é que não vamos abandoná-lo”, afirmou.
A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi decretada em 4 de agosto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por descumprimento de medidas cautelares impostas no âmbito da investigação que apura a atuação do ex-presidente e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em ações contra a soberania nacional.
Assista ao vídeo: