Menu

Barroso passa mal e faz exames em hospital de Brasília

Ministro Luís Roberto Barroso em sessão plenária do STF • Foto: Luiz Silveira/STF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), passou mal, precisou ser internado e está sendo submetido a uma bateria de exames no hospital Sírio Libanês, em Brasília.

O magistrado teve uma indisposição à tarde, enquanto estava no Supremo resolvendo as pendências finais antes da sua aposentadoria, que começa oficialmente neste sábado (18).

Anúncio

A CNN Brasil apurou que ele teve um episódio de queda de pressão. A suspeita inicial é de um quadro de virose, mas Barroso ainda aguarda os exames para um diagnóstico mais preciso.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.

Com a saída do ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá de fazer uma nova indicação. A tendência é pela indicação do ministro-chefe da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.