Foto: Whidy Melo
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Leôncio Castro (PSDB), falou ao ac24horas Play sobre a moção de aplausos concedida ao superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, na última quarta-feira, 15.
Segundo o parlamentar, a homenagem faz parte de um conjunto de mais de 100 moções destinadas a entidades e instituições que participaram do projeto “Gabinete Cidadão”, idealizado por seu mandato. “Nas duas edições, atendemos mais de 5 mil pessoas e realizamos mais de 8 mil serviços, desde atendimento odontológico até emissão de documentos com a OCA. É um projeto gigantesco”, declarou Leôncio.
O vereador destacou que seria injusto não incluir a RBTrans entre os homenageados, ressaltando o papel da autarquia nas ações comunitárias realizadas pelo projeto. “Seria injustiça da minha parte não conceder essa homenagem à RBTrans, tendo em vista que eles fecham as ruas, dão suporte e colaboram com a gratuidade de serviços. Não havia motivo para não reconhecer esse trabalho”, explicou.
Leôncio também comentou as críticas recebidas após a homenagem a Clendes Vilas Boas, que recentemente foi alvo de denúncias de assédio moral. Ele afirmou que respeita as opiniões divergentes, mas defendeu o reconhecimento de quem contribui com o bem público. “Posso ser tudo, menos ingrato. Se alguém me ajudar, vou reconhecer o que fez. A RBTrans presta serviços importantes à população do Segundo Distrito”, concluiu.