Categorias: Acre 02

Afonso Fernandes destina R$ 900 mil em emenda para combate à violência contra idosos

Por
Whidy Melo

Com foco em proteção social e fortalecimento de vínculos familiares, o deputado estadual Afonso Fernandes (Solidariedade) alocou R$ 900 mil em emenda parlamentar à Associação Amor e Vida. A assinatura do termo de fomento foi realizada nesta quinta-feira (16), na Cerimônia de Assinatura de Termos de Fomento, sediada na Associação de Moradores do Bairro Nova Estação, em Rio Branco, com a participação do governador Gladson Cameli.


Fernandes ressaltou a importância de direcionar recursos para organizações que atendem populações invisibilizadas pela sociedade. “Você sabe que nem sempre o olhar do governo, das instituições, alcança aquelas pessoas que estão invisíveis na sociedade. Através das nossas emendas, nós temos a oportunidade, e através de alguma organização, conhecer a realidade da coisa”, explicou o deputado.


O parlamentar explica que prioriza entidades com histórico comprovado, como parcerias com Criança Esperança e Petrobras. “Nem sempre o governo consegue alcançar todo mundo. Então, o que é que nós estamos fazendo? Estou buscando aquelas organizações que eu vejo que têm vida ativa há muitos anos, que têm um respaldo na sociedade, que já trabalharam, por exemplo, com Criança Esperança, com Petrobras, que têm projetos a nível federal”, afirmou, prometendo em seguida que focará no fomento de ações que prestigiem o bem estar da pessoa idosa. “A questão do cuidado com o idoso, com aquele que está lá no Lar dos Vicentinos, aquele que está em outras entidades que não são alcançadas pelo Estado. É uma oportunidade para a sociedade mais invisível ser alcançada”, concluiu.


Raimundo Dias, presidente da Associação Amor e Vida, detalhou o uso dos recursos no projeto CIAP (Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa), que visa atender demandas encaminhadas pelo sistema de garantia de direitos, com equipes multidisciplinares. “O nosso projeto é o CIAP, é o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa. Nós temos um propósito diferenciado, que é atender justamente a toda demanda que está encaminhada pelo Sistema de Garantia de Direitos da Pessoa Idosa, é atendemos a isso com equipe de serviço social, de direito, de psicologia, de terapia ocupacional e a nossa equipe de rua”, explicou.


Compartilhe
Por
Whidy Melo