Cumprindo a determinação do governador Gladson Camelí, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), participou nesta quinta-feira, 16, de reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, para tratar da liberação de recursos destinados a importantes obras de infraestrutura urbana e rodoviária no estado.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou o compromisso do governo em garantir o avanço das obras e o fortalecimento das parcerias com o governo federal.

Foto: Luy Andriel/Deracre
“Cumprindo a determinação do governador Gladson Cameli e com o apoio fundamental da nossa bancada federal, seguimos firmes na conquista de recursos essenciais para obras que transformam a vida da nossa gente. Cada etapa conquistada é fruto de muito diálogo e parceria em benefício do Acre”, afirmou.
Durante o encontro, foi confirmada a liberação imediata dos recursos para a execução da Rua Pedro Alexandrino, em Feijó; os convênios de pavimentação de ruas nos municípios de Epitaciolândia, Acrelândia, Capixaba e Rio Branco; além da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco.

Foto: Luy Andriel/Deracre
Também foram apresentados pleitos referentes à Orla em Brasileia e ao Arco Viário de Rio Branco, que representa a primeira fase do projeto do Arco Metropolitano, considerado uma das obras estruturantes mais importantes para a mobilidade urbana da capital.
O Deracre segue atuando em conjunto com o Ministério das Cidades para assegurar que os investimentos sejam aplicados de forma eficiente e que as obras beneficiem todas as regiões do estado.

Foto: Luy Andriel/Deracre