Menu

Servidores da Educação protestam por recomposição salarial

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de trabalhadores da Educação protestam em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira, 15, cobrando recomposição salarial e a restruturação da tabela do PCCR que teria sido retirada dos trabalhadores em 2022.

A presidente do Sinteac, Rosana Magalhães, defende como pauta principal o retorno de 10% da referência salarial, que segundo o sindicato foi retirada em 2022 e também o reajuste anual da tabela salarial, que atualmente é de aproximadamente 1% por ano.

Anúncio

“O relatório do quadrimestre fiscal apresentado pelo governo, aonde ficou 0,04% acima do limite prudencial, nós não aceitamos. Está sendo manipulado os dados para apresentar este relatório. E como nós não aceitamos, vamos fazer pressão neste governo. O dinheiro tem, e e o governo pode atender, sim, porque se não pudesse o governador não estaria atendendo a pauta dos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda. Se pode para eles, por que não pode para os outros?”, questiona a sindicalista.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.