O Santos bateu o Corinthians na noite desta quarta-feira (15). Na Vila Belmiro, o Peixe dominou a partida e venceu por 3 a 1, sem dificuldades, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar foi inaugurado cedo, aos quatro minutos da primeira etapa, com Zé Rafael, de cabeça. Barreal, com um golaço, fez o segundo, e Rollheiser, de pênalti, anotou o terceiro. Raniele descontou para os corintianos.
Com a vitória, o Santos respirou e aumentou a distância para o Z4 do Brasileirão. O time de Juan Pablo Vojvoda chegou aos 31 pontos, fica em 16º e agora tem seis de vantagem do Vitória, que tem clássico contra o Bahia nesta quinta (16). O Peixe, vale lembrar, tem um jogo a menos.
O Corinthians, por sua vez, segue no meio de tabela. A equipe treinada por Dorival Jr. segue em 12º, com 33 pontos.
Como foi o jogo
Só o Santos jogou o primeiro tempo na Vila Belmiro. Em casa, o Peixe começou em cima e logo abriu o placar aos quatro minutos. Barreal cobrou escanteio e Zé Rafael, sozinho, subiu para cabecear.
Em rotação completamente diferente do Corinthians, o Santos ganhou todas as divididas e encurralou o time adversário no campo de defesa. Sem criativade, o Timão pouco fez e praticamente não conseguiu passar do meio-campo.
Pressionando, o Peixe criou boas chances, mas o segundo gol saiu só aos 38 minutos da segunda etapa. João Schmidt recuperou bola no meio e Barreal, de longe, acertou um lindo chute no ângulo de Felipe Longo.
O segundo tempo começou com o Santos sem diminuir o ritmo. Aos seis minutos, Breno Bidon segurou Zé Rafael na área e o árbitro assinalou pênalti com a ajuda do VAR. Ma cobrança, Rollheiser bateu com categoria e fez o terceiro do Peixe.
Pouco tempo depois, o Timão acertou sua primeira finalização na partida e diminuiu. Matheuzinho cobrou escanteio e Raniele, de cabeça, acertou cabeçada para fazer o primeiro do Corinthians.
Mesmo com o gol do rival, o Santos não se abalou e passou a administrar a partida. Do outro lado, o Timão chegava ao ataque em raras oportunidades, sem assustar o gol de Gabriel Brazão.
Só aos 35 da segunda etapa que o Corinthians criou uma nova chance. Rodrigo Garro cobrou escanteio e Gustavo Henrique, sozinho, testou a bola na trave.
Próximos jogos
No sábado (18), às 18h30 (de Brasília), o Corinthians encara o Atlético-MG, na Neo Química Arena.
Dois dias depois, na segunda (20), o Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro.
Os jogos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.