Menu

PF investiga fraudes em vestibular de Medicina e concursos da UERR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), em Boa Vista (RR), a Operação Meritum, que investiga um esquema de fraude e corrupção em vestibulares de Medicina e concursos públicos da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

O ex-reitor Regys Odlare Lima de Freitas e outras oito pessoas foram alvo de mandados de busca e apreensão. As equipes da PF estiveram na sede administrativa da universidade durante a manhã.

Anúncio

As investigações apontam indícios de manipulação de resultados, com favorecimento indevido de candidatos por meio de acesso antecipado às provas e direcionamento de vagas.

Além das buscas, a Justiça Federal determinou a quebra de sigilo telemático dos investigados, o afastamento de servidores das funções e a abertura de sindicância administrativa para apurar irregularidades internas.

Em nota intitulada “Transparência, Responsabilidade e o Compromisso com a Verdade”, a UERR informou que vive “um período de intensas análises internas e de questionamentos públicos”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.