Menu

Não pintou uma química, pintou indústria petroquímica, diz Lula sobre Trump

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar com bom humor nesta quarta-feira (15) do encontro que teve com Donald Trump na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em setembro, e do telefonema com o líder norte-americano no último dia 6.

“Sabe, não pintou química [com Trump], pintou uma indústria petroquímica”, disse Lula aos risos durante cerimônia de comemoração do Dia dos Professores no Rio de Janeiro.

Anúncio

Em seguida, o chefe do Planalto declarou que uma conversa entre o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, deve ocorrer na quinta-feira (16).

“Amanhã nós vamos ter a conversa de negociação e eu estou dizendo isso para vocês porque a nossa relação, a relação humana, é química”, afirmou o mandatário.

O analista da CNN Brasil Caio Junqueira antecipou na terça-feira (14) que lideranças do setor privado foram informadas por integrantes do governo que o encontro entre Vieira e Rubio ocorreria amanhã.

No entanto, procurado pela reportagem, o Itamaraty havia dito que não iria se antecipar aos anfitriões em antecipar a divulgação da data e horário do encontro.

Em 23 de setembro, discursando na sede das Nações Unidas em Nova York, Trump declarou ter tido uma “química excelente” numa rápida conversa com Lula. Na ocasião, o mandatário norte-americano destacou também que abraçou o líder brasileiro.

Duas semanas depois, Lula e Trump conversaram sobre as tarifas impostas pelos EUA a produtos brasileiros. A chamada, que durou cerca de 30 minutos, teve “tom amigável” e foi positiva, conforme reiterado por integrantes do governo e pelo próprio presidente brasileiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.