Menu

Mirassol bate Inter, aproveita derrota do Botafogo e abre distância no G4

Reinaldo comemora gol do Mirassol contra o Inter • Foto: ZE RAFAEL PHOTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Mirassol segue fazendo grande campanha no Campeonato Brasileiro e venceu mais uma nesta quarta-feira (15). No Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o Leão bateu o Internacional por 3 a 1 e garantiu mais uma rodada dentro do G4 do torneio.


Os gols do Mirassol foram marcados por Neto Moura, Reinaldo e Negueba, enquanto Thiago Maia descontou para o Colorado.


Com a vitória, o Leão chegou aos 49 pontos e segue na quarta colocação do Brasileirão. O Leão abriu seis pontos de vantagem para o Botafogo, que perdeu para o Flamengo e soma 43 pontos.

Anúncio


Já o Inter continua em situação delicada. Com apenas 32 pontos, o time de Ramón Díaz segue na 15ª colocação.


Como foi o jogo


Jogando em casa, o Mirassol começou em cima e quase abriu o placar aos dois minutos, com Reinaldo. Anthoni falhou, mas Gabriel Mercado salvou em cima da linha.


O Inter só chegou ao ataque vinte minutos mais tarde, quando Aguirre finalizou sem perigo.


O jogo passou a ficar mais movimentado depois que Neto Moura abriu o placar depois de duas falhas seguidas do goleiro Anthoni. Depois de escanteio cobrado por Daniel Borges, o volante chutou e viu o goleiro colaborar para o gol sair.


Já na reta final da primeira etapa, o Inter empatou com Thiago Maia, depois de rebote dado por Muralha. Apesar do empate tardio, o Mirassol não se abalou e no último minuto Reinaldo fez o segundo gol da equipe do interior de São Paulo.


A segunda etapa começou com o Mirassol fazendo o terceiro. Reinaldo deu lindo lançamento, Negueba partiu para cima da marcação e emendeu um grande chute para ampliar o placar no Maião.


Mesmo com o placar favorável, o Mirassol não parou de atacar e por pouco não fez o quarto. Daniel Borges parou em defesa de Anthoni e depois Cristian cabeceou para fora.


Tentando um gol para voltar ao jogo, o Inter chegou com Alan Rodríguez, que chutou mal e viu Muralha fazer fácil defesa. Bruno Tabata também teve boa chance, mas finalizou errado e a bola foi para fora.


No último minuto da partida, o Inter chegou a descontar com Ricardo Mathias, mas o lance foi anulado por impedimento.


Próximos jogos


As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo domingo (19), às 18h30 (de Brasília) em jogos válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Mirassol recebe o São Paulo, no Maião.


O Internacional encara o Sport, no Beira-Rio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido