Menu

Empresa terceirizada no Acre atrasa salários e é notificada pela Secretaria de Educação

Foto: sede da New Times, localizada na Avenida Ceará I Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Funcionários da empresa New Times, que presta serviços à Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE), denunciam atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de setembro. A SEE afirma que os repasses estão em dia e notificou a empresa formalmente.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), disse ao ac24horas nesta terça-feira (14) que notificou administrativamente a empresa New Times por conta do atraso salarial de colaboradores alocados em escolas da rede estadual. A medida foi tomada após o recebimento de denúncias de funcionários da terceirizada que alegam estar com os pagamentos de setembro em aberto.

Anúncio

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Aberson Carvalho, a responsabilidade pelo pagamento dos salários é exclusivamente da empresa contratada, uma vez que os repasses do governo estadual estão sendo feitos dentro do prazo estipulado em contrato. “O órgão esclarece que os repasses da SEE à empresa estão dentro do prazo contratual vigente, cabendo à contratada a responsabilidade pelo cumprimento das obrigações trabalhistas junto aos seus colaboradores”, destaca nota oficial assinada por Carvalho.

A secretaria informou ainda que está acompanhando de perto a situação e não descarta a adoção de outras medidas administrativas, caso a empresa continue descumprindo suas obrigações trabalhistas.

A reportagem do ac24horas tentou contato com a empresa New Times por diversas vias. O número de telefone vinculado ao CNPJ da empresa redirecionou a ligação para um escritório de contabilidade, que afirmou não ter mais relação com a contratada, mas forneceu outro número de contato – que também não foi atendido.

A equipe também esteve no endereço registrado da empresa, localizado na avenida Ceará, em Rio Branco. No local, uma funcionária atendeu ao interfone, anotou o número do repórter e informou que uma resposta seria dada até às 15h. No entanto, até o fechamento desta matéria, a empresa não retornou o contato e não se pronunciou oficialmente sobre a situação dos pagamentos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.