Categorias: Cotidiano

Aproximadamente 900 quilos de peixe são apreendidos em transporte irregular na BR-364

Por
Da redação ac24horas

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Acre (PMAC), apreendeu na tarde de terça-feira, 14, cerca de 900 quilos de pescado transportados de forma irregular na BR-364, próximo a Acrelândia.

Segundo a PM, a carga, supostamente oriunda de Rondônia e com destino a Rio Branco, era transportada em uma caminhonete coberta por lonas e um tapete, sem condições adequadas de conservação e sem os documentos obrigatórios.

Durante a abordagem, o condutor informou que o peixe pertencia a um passageiro que se apresentou como pescador, mas o homem não apresentou guia de transporte nem nota fiscal.

Além disso, os policiais encontraram R$ 10.320,00 em espécie, que foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Acrelândia para investigação.

Uma guia de transporte de pirarucu emitida em Rondônia também foi apresentada, mas o documento continha rasuras e não correspondia à espécie apreendida.

Diante dos fatos, os responsáveis foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.

Com informações da PMAC

Compartilhe
Por
Da redação ac24horas