Menu

Adolescente envolvido em acidente em Epitaciolândia segue na UTI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O adolescente Roxim Melgar, de 16 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã da última terça-feira (14), em Epitaciolândia, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15) ao ac24horas pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).


De acordo com a pasta, o jovem está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar e segue sob monitoramento contínuo. Ele também está sendo submetido a exames de imagem que auxiliarão no diagnóstico completo e na definição do tratamento mais adequado para seu quadro clínico.


Roxim sofreu múltiplas fraturas e um trauma severo na cabeça. O impacto do acidente resultou em politraumatismo, com fratura na base do crânio, fêmur direito, coluna vertebral e uma luxação no tornozelo. Após ser inicialmente atendido no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, o adolescente foi transferido por via terrestre até Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA), devido à gravidade de seu estado e à impossibilidade de transporte aéreo, já que exames apontaram presença de ar no cérebro.

Anúncio


O acidente ocorreu nas proximidades do estádio municipal, no km 1 da BR-364, e envolveu um carro de placa boliviana e uma carreta estacionada. A colisão foi fatal para Riony Inturias Ayala, natural de Cobija, na Bolívia, que conduzia o veículo. Ele morreu ainda no local. Riony estava acompanhado da esposa, Katerine Melgar Moreno, que dirigia o veículo, e dos dois filhos, de 6 e 16 anos – este último, Roxim, continua hospitalizado.


A motorista, Katerine, foi socorrida consciente e caminhando, e segue em observação médica. O corpo de Riony foi liberado à família após os trâmites legais no Instituto Médico Legal (IML). A família boliviana residia em Cobija e seguia para uma escola nas proximidades do local do acidente, onde também pretendiam buscar um caminhão estacionado na região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido