Menu

Trump volta a dizer que teve “conversa muito boa” com Lula

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer nesta terça-feira (14) que teve uma “conversa muito boa” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os dois líderes fizeram uma ligação em 6 de outubro. Naquele dia, o americano já havia afirmado que gostou da chamada e pontuou que eles se encontrariam pessoalmente.

A breve declaração nesta terça aconteceu durante reunião com Javier Milei, presidente da Argentina, na Casa Branca.

Logo após falar de Lula, Trump relembrou que encontrou o petista na Assembleia Geral da ONU, quando trocavam de lugar para discursar. Ele então voltou a reclamar do mau funcionamento do teleprompter na ocasião e não abordou mais o Brasil.

Críticas contra o Brics

Em outra resposta durante a reunião desta terça, Donald Trump também criticou o Brics, após ser perguntado sobre o dólar.

“Eu disse: ‘quem quiser estar no Brics, tudo bem, mas vamos colocar tarifas sobre sua nação’. Todo mundo saiu. Estão todos saindo do Brics”, comentou.

“O Brics foi um ataque ao dólar. E eu disse: ‘Quer jogar esse jogo? Vou impor tarifas sobre todos os seus produtos que chegam aos EUA’. Eles disseram: ‘Como eu disse, estamos saindo do Brics’. E o Brics é tipo… eles nem falam mais sobre isso”, adicionou.

O presidente Lula chegou a defender a desdolarização do comércio global, afirmando que esse é um “caminho sem volta”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.