Categorias: Coluna do Astério

MDB nos municípios terá dificuldade em se juntar com o PP

Por
Astério Moreira

A liderança do MDB está prestes a oficializar a pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis (União Progressista) ao cargo de governadora. Essa decisão ocorre após o governador Gladson Cameli manifestar apoio à aliança política entre a Federação e o MDB.


Para compor a chapa majoritária, o MDB avalia possíveis nomes para a vice. Entre as opções consideradas está o ex-prefeito Marcus Alexandre, conforme o desejo de Mailza Assis. Outra possibilidade é a indicação da ex-deputada federal Jéssica Sales, ampliando as alternativas.


No entanto, a liderança do MDB precisará buscar soluções para situações em municípios do interior, como Cruzeiro do Sul e Brasiléia, onde PP e MDB foram adversários na última eleição e há pouca perspectiva de união nas próximas eleições.


Para avançar na formação da chapa majoritária e proporcionais, o MDB terá que considerar as particularidades políticas de cada município, buscando formas de superar as resistências locais e viabilizar a união para o próximo pleito.


“Você sempre consegue reconhecer os vencedores na largada. Consegue distinguir os vencedores dos perdedores (Era uma Vez na América).


. O prefeito Gerlen Diniz (PP) já demitiu dois secretários municipais em Sena Madureira; com ele, não existe autonomia para se fazer despesas sem sua expressa autorização.


. Já em Epitaciolândia, pelo que se relata nos grupos de WhatsApp, o município está à beira da insolvência.


. Transformar uma prefeitura em um projeto pessoal de poder nunca dará certo em qualquer lugar desse país.


. Um dos compromissos do Palácio Rio Branco na aliança com o MDB é ajudar na construção das chapas de deputados federais e estaduais.


. Os deputados Eduardo Ribeiro, Pablo Bregense e Michelle Melo estarão alojados na sigla que já tem Marcus Alexandre, Antônia Sales e Tanízio de Sá… alguém vai sobrar! (até rimou).


. Engana-se quem pensa que o deputado federal Eduardo Velloso está brincando quando diz que será candidato ao Senado.


. Está fechando apoios importantes no interior.


. O Macunaíma soube uma liderança que estará com ele que vai deixar muita gente de queixo caído.


. Está jogando pesado, até demais para o período!


. O experiente JV sabe que este ano nada vai acontecer de concreto para as eleições de 2026; toda essa discussão não terá valor nenhum na hora do “pega prá capá”.


. Leio que o governador Binho Marques será candidato a deputado federal; tenho dúvidas se aceitaria entrar em uma guerra dessas.


. O que não lhe falta é preparo!


. Qual a fórmula para juntar o MDB e PP em Brasiléia depois de tudo o que aconteceu?


. Diga, Macunaíma…


. Quando um político recebe diárias e não viaja tem que devolver o dinheiro para o cofre do Zé Povinho?


. Sim, claro!


. “Então fala pro…”


. Chispa! Tem provas????


. Mais ou menos não é prova!


. O que você viu?


. “Um jabuti das ilhas Galápagos trepado numa forquilha…”


. Aquilo não é jabuti, seu tonto!


. Chama a Dulce Benício!


. Bom dia!


Compartilhe
Por
Astério Moreira