Menu

Lula entrega ao Papa livro que destaca indígenas do Acre

A Organização dos Povos Indígenas do Juruá (OPIRJ) celebrou, nas redes sociais, a presença do líder Ashaninka Antônio Piyãko em uma das imagens presentes no livro entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Papa Francisco durante o recente encontro entre ambos no Vaticano, na Itália.

A fotografia, que mostra Piyãko em meio à sua comunidade, foi destacada pela entidade como um símbolo da representatividade e da importância dos povos indígenas do Acre e da Amazônia nas pautas globais.

“Quando líderes como Antônio Piyãko são lembrados em espaços de diálogo mundial, é o reconhecimento das lutas, saberes e resistências que protegem a floresta e inspiram o mundo”, afirmou a OPIRJ em nota.

A organização também destacou que o registro representa um marco de respeito e valorização das lideranças indígenas, reforçando o papel fundamental que essas vozes desempenham na defesa do meio ambiente e dos direitos dos povos originários. “A OPIRJ celebra esse momento como um marco de respeito e valorização das nossas lideranças e reafirma o compromisso de seguir fortalecendo as vozes indígenas do Juruá”, completou a entidade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.